terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Audiência pública debateu os 10 anos da Unipampa em Caçapava

Uma audiência pública no auditório da Unipampa na noite desta segunda-feira, dia 07, debateu os 10 anos de existência da Universidade Federal do Pampa em todas as 10 cidades que receberam a Universidade, principalmente Caçapava do Sul.
As audiências públicas estão sendo realizadas em todos os campus da Unipampa, através de uma comissão organizadora local. No caso de Caçapava do Sul o evento foi proposto através de uma parceria entre o Legislativo, representado pelo Vereador Luiz Fernando Torres, a Unipampa e a Comunicação da Prefeitura.
O evento contou com a presença do Reitor eleito da Unipampa, Professor Marco Antonio Hansen, o Prefeito Otomar Vivian, o Deputado Estadual, Luiz Fernando Mainardi, o assessor do Deputado Federal Paulo Pimenta, Julio Lima, alunos professores, comunidade acadêmica, entidades, empresários e clubes de serviço.
No inicio da audiência, o professor Hansen fez uma breve apresentação do campus local e falou dos investimentos que pretende realizar no comando da Universidade, principalmente utilizando a nova área da Unipampa, doada pela Prefeitura.
Na sequencia, usou a palavra o representante dos alunos, Stener Camargo, a representante dos professores, Aline Baladarez, o vereador Luiz Fernando Torres, que também é coordenador da comissão organizadora da audiência e o assessor do Deputado Pimenta, Julio Lima.
O Deputado Estadual Mainardi foi o penúltimo a falar e lembrou de toda a trajetória para  criação da Unipampa e as mobilizações pelas cidade. Já o Prefeito Otomar Vivian mencionou a importância da Universidade para a cidade e aproveitou para entregar ao professor Marco Antonio Hansen, o registro definitivo da doação da área que a Prefeitura fez a Unipampa, contemplando 31,3 hectares.
A escritura pública do terreno em favor da Universidade foi realizada em dezembro de 2013, quando a Prefeitura comprou 31,3 hectares ao lado do prédio do educandário. Mas o registro definitivo a área no nome da Unipampa saiu agora e o Prefeito entregou oficialmente nas mãos do novo Reitor.
No final, foi aberto espaço para as pessoas da platéia se manifestarem


Nenhum comentário:

Postar um comentário