terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Consenso entre Prefeitura, Câmara e Sindicato resulta na aprovação de lei para o concurso

Foi votado nesta segunda-feira, dia 28, na última sessão plenária do ano, os dois projetos de Origem executiva sobre o Regime Jurídico e do Plano de Cargos e Salários do funcionalismo municipal.
Os projetos estão no Legislativo para avaliação das comissões desde o final de novembro, onde após muitas negociações entre Prefeitura, Câmara e Sindicato dos Funcionários, se chegou a um consenso para ir a votação, e ser aprovada por unanimidade.

Os funcionários públicos fizeram uma assembleia geral, onde nomearam uma comissão para avaliar os projetos, que são necessários para abrir o concurso público. Com isso, uma reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 28, entre os Vereadores, o Prefeito em exercício, Ilson Tondo, o Secretário de Administração, Paulo Douglas e o Sindicato dos Funcionários, onde a categoria fez cinco sugestões de mudança no projeto e durante a negociação, e foram acatados três itens do sugeridos pelo Sindicato, e pelos vereadores, onde a Prefeitura abriu mão e a categoria também para chegar em um consenso.
Desta forma, o Prefeito fez uma mensagem retificativa no projeto para alterar as sugestões e enviou para a Câmara. O Sindicato também fez um ofício que foi encaminhado para os vereadores concordando com as alterações feitas e com a redação final dos projetos, que foram levados a votação e aprovados por unanimidade.

O líder do Governo na Câmara e presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, José Sidnei Menezes – Pirola falou que após receber o parecer da CCJ, reuniu-se com os colegas de comissão, vereador Marquinho Viviam e Serafim Almeida para examinar a documentação e também participaram da assembleia geral realizada pelo sindicato para debater cada item do projeto. “Hoje de manhã na reunião dos vereadores, discutimos os itens que faltavam, junto com o prefeito, o secretário e o sindicato. É assim que se faz política, pensando no bem comum. Fizemos um trabalho minucioso para buscar a melhor forma de levar este projeto a votação.”
Silvio Tondo afirmou que se construiu um processo democrático para que estes projetos fossem analisados. As comissões trabalharam muito, ouviram o sindicato, os funcionários e o executivo, tudo para segarmos a um consenso geral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário