quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Caçapavanos no Mundo: Começa os preparativos para o embarque dos alunos

 Na manhã desta quinta-feira, dia 10, a Secretaria de Educação do município se reuniu com os familiares dos três primeiros alunos da rede municipal de ensino, que foram selecionados pelo projeto “Caçapavanos no Mundo”, para viagem em janeiro ao Chile.
O projeto é realizado no município através de uma parceria com a empresa de intercâmbio Egali e a Prefeitura, com o objetivo de escolher os seis melhores alunos do nono ano do ensino fundamental, para um intercâmbio estudantil em outro País.
No programa passado, os seis alunos foram para Córdoba, na Argentina. Já em janeiro de 2016 três alunos irão para o Chile e mais três estudantis irão para a Irlanda. A reunião desta quinta-feira, foi somente com os alunos selecionados para o Chile, porque a viagem é em janeiro, já para Irlanda a reunião com os escolhidos será no ano que vem porque o embarque será em julho.
Os alunos selecionados para viagem ao Chile são: Ana Carolina Costa, Jaiciani de Carvalho Rodrigues e Bruno Saldanha Rosa, com a companhia da professora Juliane Beatriz Lissner.
O embarque para o País vizinho será nos primeiros dias de janeiro, onde os estudantis irão ficar na casa de famílias Chilenas, conveniadas com a Egali durante um mês. Neste período os Caçapavanos terão aula da língua local, aprenderam sobre a cultura do Chile e visitas turísticas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário