quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Indulac retoma as atividades depois de dois meses parada

Após 65 dias sem produzir alimentos para readequar, a Indústria de Alimentos de Lacticínios de Caçapava, (INDULAC), retomou as atividades nesta quarta-feira, dia 09 de Dezembro.  
A paralisação foi necessária, para poder ficar dentro das normas técnicas exigidas, e para isto o investimento foi além do previsto, conforme informado e projetado logo no inicio da aquisição por parte da nova direção,  que era de 350 mil reais.
No inicio das obras, ainda era possível produzir, mas a um determinado tempo, foi necessário parar, por que o prédio onde funciona a produção, foi totalmente, reformado, sendo colocado piso especial e tubulações, por onde passa o leite, depois que chega dos caminhões e são levados para serem beneficiados em recipientes agora totalmente novo.
Para isso, foi necessário mutirões de trabalho, onde os funcionários trabalhavam nos finais de semana para adiantar o trabalho.
Neste período em que ficou parada sem produzir, a direção enviava o leite a uma outra empresa no município de São Lourenço do Sul, isso porque, de lá vinha o material embalado para ser entregues aos mercados, não deixando assim, o consumidor desassistido.
Conforme o novo diretor Rogério Castro, a INDULAC, entra em uma nova faze, mais competitiva, moderna e obedecendo tudo o que foi exigido.
 “Muito do que foi colocado aqui, é material especial, vindo de fora do estado, como São Paulo, por exemplo, por isso também um pouco da demora em ficar pronta.” Explica Castro.
No local, foi preciso também fazer vários reparos, em tubulações antigas onde havia vazamento de água, além de limpeza em geral e pinturas e todos  os prédios que são entorno de quatro.
A empresa irá produzir além, do leite de saquinho, quatro tipos de produtos, sendo seis modelos de queijo, dois tipos de doce de leite, dois de nata e três sabores de bebida láctea. “Nos recebemos hoje três mil litros de leite por dia, temos capacidade para receber 10 mil, e precisamos para poder aumentar a nossa linha de produtos e contemplar o mercado”. Salientou ele.
Rogério Castro que assumiu a menos de um ano a direção da empresa, destaca que hoje, são dez cidades atendidas, e que entorno de 30 produtores fazem a entrega da matéria prima.
 Atualmente 12 pessoas estão trabalhando na empresa, entre administrativos, motoristas e técnicos nos laboratórios, para analises e controle de qualidade.

Por Domingos Tormes


Nenhum comentário:

Postar um comentário