quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Formatura dos alunos do Proerd aconteceu na tarde de quinta-feira

A formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd – foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 10, no salão de atos do Instituto Dinarte Ribeiro.
Em 2015, o programa, que é coordenado pelo sargento Ricardo Almeida e soldado Teresa Cristina Leal dos Santos, foi desenvolvido em duas escolas da cidade, Instituto de Educação Dinarte Ribeiro e Escola Municipal Patrício Dias Ferreira e atingiu um total de 77 alunos.
Este ano, a proposta pedagógica teve como tema “Caindo na Real”, que foi elaborado com base na Teoria de Aprendizagem Socioemocional. Esse conceito identifica as habilidades básicas e fundamentais e o processo de desenvolvimento da criança, como: autoconhecimento e autogerenciamento, tomada de decisão responsável, habilidade de comunicação e relacionamento interpessoal, lidar com desafios e responsabilidade.
Durante a solenidade de formatura, os alunos Gustavo Freitas Moreira (IEE Dinarte Ribeiro) e Taissa Rodrigues Ribeiro (Escola Patrício Dias) fizeram o juramento, representando os demais colegas.
Os formandos receberam certificados e os destaques, Rafaela Stefani Ribeiro da Silva, Henrique Ilha Marques e Lorenzo Guidotti, foram agraciados com uma medalha.
A Eletrônica Futura fez a doação de um tablet que foi sorteado entre os adolescentes.
Participaram do evento a diretora do IEE Dinarte Ribeiro, Maria Tereza Macedo, a secretária de Educação, Maureli Lopes, o prefeito Otomar Vivian e o comandante da BM Luiz Mario, Edson Nunes Krusser, Nara Freitas e Adriana Pozzebom, professores das turmas envolvidas no projeto e familiares dos formandos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário