sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Caçapavanos no Mundo, 4ª edição levará alunos para a Espanha

Nesta sexta-feira, 19, foi lançada a 4ª edição do Programa de Intercâmbio Caçapavanos no Mundo.
A cerimônia aconteceu no salão de atos da AABB e contou com a presença do Prefeito Otomar Vivian, diretor da Egali Guilherme Reischl, Secretária de Educação Maureli Lopes e alunos e professores que participaram do intercâmbio estudantil.
Na 4ª edição do programa, os alunos e educadores da rede municipal de ensino terão a oportunidade de conhecer Madri, capital da Espanha. As vagas serão destinadas para três alunos e dois professores. O embarque será em julho de 2017 e serão quatro semanas de estadia no país europeu.
Segundo o diretor da Egali, este é um programa que visa proporcionar novos conhecimentos multidisciplinares aos estudantes da rede pública de ensino municipal. “Além da viajem, é oferecido bolsa de estudos, passeios e o contato com pessoas de diferentes culturas”, explicou.
O Prefeito Otomar Vivian destacou a iniciativa da Egali, que é liderada por um caçapavano e falou sobre a importância de dar continuidade ao programa. “Graças ao intercâmbio, cada estudante e cada professor, sai de Caçapava do Sul com a sua ética, o seu caráter, os seus valores e volta um ser humano muito mais proativo e compromissado em contribuir de alguma forma com a sua comunidade”.
O programa de intercâmbio Caçapavanos no Mundo já levou alunos caçapavanos para a Argentina, Chile e Irlanda. Participam alunos da rede municipal de ensino dos 8º e 9º anos do ensino fundamental. Os critérios adotados para avaliação são notas e assiduidade. Após, cada escola seleciona os estudantes que participaram de provas de conhecimentos gerais, redação, prova de títulos e auto apresentação. A última etapa é a avaliação feita por uma comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário