segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Prefeitura organiza distribuição de brasilite para regiões atingidas pelo temporal

Enquanto a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social fazem o levantamento dos estragos deixados pelo temporal de granizo na tarde de segunda-feira, no Rincão da Salete, Pinheiro, Coxilha do Lobato e Tarumã, o Prefeito Otomar Vivian esteve no Corpo de Bombeiro no início da noite para combinar uma ação conjunta para terça-feira.
Ação desta noite foi a distribuição de lonas, já na terça-feira mais lonas serão entregues, junto com os brasilites que começaram a chegar até o Corpo de Bombeiro, comprados pela Prefeitura durante a noite de segunda-feira, onde o estalecimento comercial licitado para este tipo de emergência está entregando. As lonas do estoque foram todas entegues.
O Prefeito esteve nos Bombeiros e combinou a ação de terça-feira, onde os bombeiros junto com a Defesa Civil farão a entrega dos brasilites para as famílias atingidas. Ao longo do dia outras ações serão tomadas para amenizar os estragos.
A Secretaria de Assistência Social já está cadastrando as famílias. Até as 21h, cerca de 50 casas haviam sido danificadas pela chuva de granizo no interior de Caçapava do Sul. Atingindo a região do Pinheiro, Coxilha do Lobato, Pinheiro, Chácara dos Pinheiros e Rincão da Salete. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Gilnei Marques, o número de casas atingidas pode ser bem maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário