quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Programa de fortalecimento de vínculos vira referência no estado

Nesta quarta-feira, 24, a equipe da Secretaria de Município de Assistência Social (SMAS) e integrantes do CRAS estiveram no auditório da Famurs em Porto Alegre para apresentar o case de boas práticas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
O programa é desenvolvido em Caçapava do Sul e atende crianças, adolescentes, adultos e idosos. Oferece educação integral, que engloba oficinas e orientações de cidadania, sociabilidade e sustentabilidade.
Para o público de seis a 17 anos são oferecidos oficinas de Karatê, Slackline, Hip Hop, Dança de Rua, Grafitagem e Informática. Entre os 18 aos 59 anos acontecem aulas de bordado, crochê, corte e costura, costumização e tricô. Muitas destas oficinas são ofertadas aos idosos, além das atividades físicas com aulas regulares.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também é feito no Abrigo Bem Me Quer, Associação Caçapavana de Amparo ao Idoso (ASCAI) e o Lar do Idoso Rosinha Borges. São praticadas atividades físicas com educador físico e acompanhamento psicológico. 
Este trabalho abrange o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Equipe Volante, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviço de Proteção Especializado de Atendimento à Família e Indivíduos (PAEFI) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), com vistas a prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário