quarta-feira, 16 de novembro de 2016

90 milímetros em 30 minutos deixa muitos estragos na cidade

O temporal que atingiu Caçapava do Sul na noite de terça-feira, 15, causou diversos estragos na cidade, especialmente em ruas e casas. Em 30 minutos o volume de chuva foi de 90 milímetros. Também foi registrado queda de granizo.
A Defesa Civil do município informou que até o final da manhã de quarta-feira, 16, não teve registro de destelhamento de casas. Já, a Secretaria de Obras atendeu mais de 50 pessoas que relataram problemas nas ruas e que a água entrou nas casas.
“É uma destruição muito grande nas ruas. Muitos alagamentos foram causados por entupimento dos bueiros. Agora é dar continuidade aos consertos e atender os casos mais urgentes”, disse o Secretário de Obras Flavio Chaves.
De outubro até o dia 16 de novembro deste ano foi registrado mais de 600 milímetros de chuva em Caçapava do Sul. A Prefeitura, através da Defesa Civil e da Secretaria de Obras, está atendendo as pessoas que tiveram algum tipo de prejuízo causado pelos estragos da chuva.
A força da água derrubou um muro de uma casa no bairro Cidade Jardim e uma tubulação que foi distruída com a força da água está ameaçando uma residencia.
Na rua Persio Nicola, uma tubulação transbordou e a água invadiu seis casas, já na rua Esperando a rua ficou totalmente alagada e a água entrou em praticamente todas as casas. fato parecido também aconteceu na rua Riachuelo, onde o bueiro não deu conta do volume de chuva e a água entrou em diversas casas.
Nas redes sociais, as pessoas estão publicando fotos do temporal, tanto da água que entrou nas casas, quanto do granizo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário