sexta-feira, 11 de novembro de 2016

União em apoio ao projeto da Votorantim em Caçapava do Sul

Com as novas audiências públicas marcadas para discutir o projeto da Votorantim em Caçapava do Sul, no distrito de Minas do Camaquã, onde a empresa pretende investir mais de R$ 300 milhões com a exploração de Zinco e Chumbo, abrindo mais de 500 vagas de empregos diretos e um retorno significativo de imposto para o município, o Prefeito de Caçapava do Su, Otomar Vivian e o Prefeito eleito, Giovani Amestoy se reuniram nesta sexta-feira, dia 11, para combinar as estratégias de apoio ao projeto nas audiências fora de Caçapava.
As audiências públicas estão marcadas para o dia 22 de novembro em Santana da Boa Vista, dia 23 em Bagé e no dia 24 no município de Pinheiro Machado. Em Caçapava do Sul as audiências públicas foram em julho deste ano, no qual o projeto foi exposto pela empresa e está sob análise da Fepam.
As audiências nos outros municípios foi uma sugestão do Ministério Público, com a coordenação da Fepam. Existem várias manifestações na região contra e a favor do projeto, com isso, todas as idéias serão debatidas nas reuniões.
No encontro entre Otomar e Giovani, ficou estipulado que o município vai liderar este processo de apoio ao projeto junto com as entidades de classe e empresários. Na quinta-feira, dia 16, terá uma reunião de trabalho na ACIC para organizar a logística do comparecimento nas audiências e depois Vivian e Amestoy pretendem visitar a Câmara de Vereadres e a Unipampa em busca de apoio.
" Nós temos que defender o investimento na nossa cidade, que vai ser o futuro do município, por isso, que respeitamos as pessoas que defendem a parte ambiental, mas vamos lutar para a licença seja liberada em breve e a exploração inicie", disse Otomar

" Estou ouvindo todos os lados, mas já tenho minha posição sobre o projeto que vai gerar muitos empregos e o retorno de imposto será decisivo para os investimentos no município", disse Giovani

Nenhum comentário:

Postar um comentário