segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Sicredi e município realizam a 1º Mostra do Programa A União Faz a Vida

Na tarde desta segunda-feira, dia 28, aconteceu no auditório do Instituto Municipal de Educação, a 1º Mostra do Programa A União Faz a Vida, que é um projeto realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Caçapava do Sul e o Banco Sicredi.
O projeto está em andamento desde março deste ano, com a participação das Escolas Municipais, Patrício Dias Ferreira, Dagoberto Barcelos e Instituto Municipal de Educação, sob a coordenação da professora Érica Porto.
O programa tem como objetivo promover a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral das crianças e adolescentes, onde por meio de uma metodologia de projetos, os estudantes deixam o papel de receptores de conhecimento e tornam-se protagonistas do processo de aprendizagem.
As três escolas levaram para o auditória a exposição de seus trabalhos e no final realizaram uma apresentação da sua idéia desenvolvida durante o programa.

O evento contou com a presença da direção do Sicredi e o Conselho de Administração da Instituição, da Secretária de Cultura e Turismo, Maria Alice Santos, membros do comitê do projeto, professores, alunos e a direção da cada um dos educandários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário