sábado, 12 de novembro de 2016

ACIC une forças para implantação do Projeto Caçapava do Sul da Votorantim

Na tarde de quinta-feira, dia 11 de novembro, aconteceu uma reunião coordenada pela diretoria da Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul (ACIC), apoiada pelos Poderes Executivo e Legislativo, com a presença de representantes da Unipampa, das Indústrias de Calcário, Sindilojas e Imprensa local. O objetivo do encontro foi tratar sobre as audiências públicas que serão promovidas pela Votorantim Metais Holding, através do Projeto Caçapava do Sul, empreendimento que a empresa prevê implantar nas Minas do Camaquã, que está em fase de licenciamento ambiental.
De acordo com a presidente da ACIC, Neli Coradini Abascal, este é o momento de unir forças para que este investimento venha para Caçapava do Sul. “A ACIC está mobilizando a população para apoiar o projeto, tendo em vista os vários benefícios que trará para a cidade, entre eles, a geração de emprego e renda, alavancando a economia de Caçapava do Sul”, explica.
Na oportunidade foi esclarecido tópicos que tem causado algumas mobilizações contra a instalação do empreendimento no local, envolvendo questões ambientais. “O projeto contempla o tratamento de resíduos conforme as exigências dos órgãos ambientais”, finaliza.

As audiências públicas da Votorantim Meais Holding acontecem nos dias 22 de novembro às 9h em Santana da Boa Vista; 23 de novembro às 9h, em Bagé e 24 de novembro às 9h, em Pinheiro Machado.

Fonte: Daniel Miranda - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário