segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Prefeitura inaugura o novo Pronto Atendimento em Caçapava do Sul

Na manhã desta segunda-feira, dia 20, a Prefeitura de Caçapava do Sul inaugurou oficialmente o novo Pronto Atendimento que foi reformado, obedecendo as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
O Pronto Atendimento leva o nome do médico João Manoel Pereira da Rosa, que foi o primeiro médico plantonista do município, na década de 80. A homenagem a João Manoel foi concedida na Câmara de Vereadores, através de um projeto de lei de autoria do Vereador José Sidnei Menezes, que denominou o novo PA, no qual a lei foi sancionada pelo Prefeito Otomar Vivian.
Participaram da inauguração a família do Dr. João Manoel, através do seu filho e também médico João Luiz Pereira da Rosa, a esposa Elza Pereira da Rosa e os netos do homenageado. O Prefeito Otomar Vivian, o Vice Prefeito Ilson Tondo, a Secretária de Saúde Rosane Abdala junto com a direção do Hospital de Caridade e a família de João Manoel fizeram o descerramento da placa de inauguração oficial das novas instalações do PA.
A cerimônia contou ainda com a presença dos vereadores José Sidnei Menezes, Silvio Tondo e o Presidente da Câmara, Caio Casanova, além dos Secretários Municipais, membros da direção do Hospital e o médico Paulo Sérgio Nicola, representando o corpo clínico.
Na sua fala, a Secretária Rosane contou a história desde o fechamento das antigas instalações do PA até a terceirização para o Hospital. “No dia 02 de janeiro de 2013, nós lacramos o antigo Pronto Socorro porque não tinha condições de funcionamento e já possuía um laudo de interdição por parte da Vigilância Sanitária, e terceirizamos o serviço para o Hospital, utilizando a estrutura da entidade até reformar o antigo prédio. Fomos atrás do dinheiro e conseguimos parte dele com o Estado e a Prefeitura colocou o restante, para após 42 meses de burocracia e obras estamos entregando para a comunidade um dos Prontos Atendimentos mais modernos e completos da região”, disse Rosane.
Já o Prefeito Otomar Vivian falou de todas as obras na área de saúde que foram entregues no seu governo, incluindo a reabertura de todos os postos de saúde, a reforma da policlínica, a informatização da saúde, o teleagendamento de consultas, a entrega do cartão Caçapava Saúde, a renovação da frota de veículos, ambulâncias novas, toda a reestruturação da central de regulação, Centro Regional de Oftalmologia, Centro de Traumatologia e o reconhecimento por parte da 8º Coordenadoria Regional de Saúde, como município que mais evoluiu em Saúde no Estado nos últimos três anos.

A Família do Dr. João Manoel fez um agradecimento pela homenagem e lembraram um pouco da trajetória do médico que foi o primeiro plantonista de Caçapava do Sul. No final os convidados conheceram as novas instalações do PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário