sábado, 12 de novembro de 2016

I Workshop Cultural de Caçapava do Sul começa neste sábado

O solo de Caçapava do Sul é riquíssimo e, rompendo épocas nessa terra, é a passagem das pessoas neste lugar que apresenta o seu valor. Povo de tradição, guerreiro, trabalhador, que não se entrega, que escolheu a bela paisagem caçapavana como sua querência, marcando a história do Rio Grande e do nosso país.
Nos dias de hoje, a cidade carece de um espaço, que sistematize e mostre o valor da forte identidade e memória cultural do povo caçapavano. Um grupo de estudantes e sensibilizados pela preservação histórica repensou esta situação. Trabalha e construí, por hora, o Museu Caçapavano. Pois, rememorar é ir a busca de suas raízes, origens, modos construtivos e dos segredos da essência da vida e isto é o que aporta elementos para sua transformação.
O Museu Caçapavano tem como missão: “Um Museu comunitário que na sua essência representa a identidade dos caçapavanos e de sua memória cultural, ampliando o conhecimento e o sentido de pertencimento do lugar onde se vive.”
Com o objetivo de angariar colaboradores para o Museu que acontece nos dias 12 a 18 de novembro, das 19 as 21h, o I Workshop Cultural, na Casa do Poeta de Caçapava do Sul – centro da cidade -, com palestras, livros, atividades artísticas e mostras culturais.
Se você for caçapavano ou tem afeto a este povo, faça o sentimento de pertencimento valer participando I Workshop Cultural e da construção do nosso cotidiano, da memória e identidade de Caçapava do Sul – do Museu Caçapavano.

Fonte: Lislair Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário