terça-feira, 24 de outubro de 2017

Artigo de opinião: A política que me proponho a fazer é sem ameaças e chantagens

Por Márcia Gervásio - artigo de opinião

Quero dizer que fui eleita em 2016 para cumprir uma missão com a população e defender uma causa. E fui eleita por um partido o qual sempre respeitei. Esse mesmo respeito tenho pelas pessoas que estão neste partido, assim como as que estão na Administração do município.
Eu percebi que ainda tenho muito a aprender na área política e que eu não tenho a mesma experiência política de vocês, meus colegas,  muito menos dos políticos que estão administrando a Prefeitura.
Por não ter esta “experiência” é que estou trabalhando duro pela causa animal e por outras de interesse da comunidade. No início do ano ajudei a reestruturar o Centro de Bem Estar Animal (antes chamado de Canil Municipal). Dentro dessas mudanças, sugeri uma pessoa para trabalhar no local, que foi aceita pelo Prefeito. O mesmo aconteceu com a criação do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal, departamento que luto para existir desde a administração passada e que ajudei a implantar em julho. Sugeri também uma pessoa para atuar neste departamento,  que também foi aceita pelo Prefeito.
Eu brigo por esta causa há muitos anos, no qual estamos caminhando efetivamente. Há três anos foi criada a lei de Posse Responsável, há dois anos foi reformado o Centro de Bem Estar, há dois anos foi implantada a chipagem nos animais e outros avanços foram conquistados, mas faltava colocar muita coisa em prática, e isto estava sendo feito através de várias ações, como a organização da fila de castrações, o atendimento humanizado das pessoas que procuram o centro, os mutirões, as melhorias para o bem estar dos animais e muitas outras coisas. Infelizmente por causa de interesses políticos, as pessoas que implantaram todas essas melhorias, pessoas que trabalhavam nesses setores, foram afastadas, exoneradas para atingir a mim, porque na visão dos políticos eu não estava rezando a cartilha do governo. Foram afastadas porque não cedi às chantagens e ameaças que estavam sendo feitas a mim há muito tempo.
Os meus posicionamentos não são contra ninguém e nem a favor de ninguém, são de acordo com a minha convicção, com o que acho certo ou errado, mas são minhas, de mais ninguém, porque não sou uma pessoa influenciável e não me submeto a chantagens. Ninguém nunca me disse como eu tenho que pensar. Penso por mim. Estão se aproveitando do fato de eu ser mulher e acham que pela minha condição posso ser mandada.
Se o governo interrompeu o planejamento que estava em andamento, do Centro de Bem Estar Animal e do Departamento, é porque deve ter uma solução ou um planejamento melhor, porque se não tiver, terei a certeza que o atual governo coloca interesses próprios acima do bem estar da população e do interesse público, usando duas pessoas que estavam fazendo um ótimo trabalhão para me atingir.
Me atingir porquê? Porque tive algumas opiniões diferentes do governo nesses 10 meses ou porque não estou pensando primeiro na política para depois na minha convicção do que seja melhor para a comunidade. Prefiro continuar inexperiente, mas ter opinião própria, do que ser uma marionete que defende e age por interesse do governo, não pelo certo e pela sensação de fazer o bem.
Cabe lembrar que no momento estou vereadora e o senhor prefeito está prefeito. Está na hora do atual governo olhar para nossa comunidade pensando no bem estar dela e não no seu. Chega de politicagem, a população quer mais resultados, não só tapinha nas costas e ações que não resolvem nada, ou interromper projetos para atingir a mim.
Vou repetir! A minha responsabilidade é com a população, quem me elegeu de forma legítima, não vou baixar a cabeça para a politicagem e muito menos fazer bonito para os outros.
A Márcia Gervásio que foi eleita é essa, nunca escondi isso nem do prefeito, nem do partido, nem de ninguém.
Vou seguir fazendo o meu trabalho com muito mais garra e determinação a partir de agora, exercendo o meu mandato como legisladora e fiscalizadora dos órgãos públicos. Tudo que for bom podem contar comigo, mas o que for politicagem ou incompetência, jamais.
Terminaram com o trabalho que fizemos nestes 10 meses, onde lutamos e avançamos muito para ter essas conquistas efetivadas a partir da equipe criada no CBEA e no Departamento.
Mas como sempre na parte administrativa a política ganhou, mas no trabalho, na dedicação e no amor a causa, Caçapava vai ganhar. Por isso, que deixo este recado apesar de interromperem um trabalho ao qual eu fazia parte, vou seguir trabalhando mais ainda, dia e noite, de forma incansável.
E diante dos acontecimentos, levantarei uma nova causa, a do empoderamento feminino. Além da causa animal, irei lutar para que as mulheres tenham mais espaço na política. Espaço legítimo, não de faz de conta, não de figura decorativa, só porque os partidos precisam de representatividade feminina. Vou lutar para incentivar as mulheres a entrarem na vida pública. Muitas mulheres são convidadas, mas o receio da maioria em aceitar é exatamente esse: de ter o trabalho cerceado e não poder desempenhar uma política séria. Só porque somos mulheres? Chega de machismo e de sermos a minoria ocupando as cadeiras no Legislativo e no Executivo.
Os atos recentes me deram mais força para seguir o meu trabalho e as coisas que eu acredito, com uma equipe que gosta do que faz e é dedicada. A política que me proponho a fazer é limpa, sem ameaças, nem chantagens.
Quem me conhece sabe que sou assim, e desde minha campanha deixei sempre bem claro: “eu não vou mudar”.

Márcia Gervásio - Vereadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário