quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Deputado e Presidente do IPE encaminham demandas ao DNIT para região

O Deputado Estadual Frederico Antunes e o Presidente do IPE, Otomar Vivian, receberam nesta terça-feira, dia 17, o Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no RS, Hiratan Pinheiro da Silva e o engenheiro do DNIT, Daison Quadros.
 Na pauta da reunião, estava a construção de uma nova avenida no município de São Gabriel, ligando vários bairros, que irá desafogar o trânsito no centro da cidade. Parte da área da nova via, já foi cedida pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e a outra parte depende agora da retirada dos trilhos de trem, pertencentes à extinta Rede Ferroviária Federal S.A. A solicitação foi encaminhada pelo prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves.
A outra demanda solicitada pelo Deputado junto com o ex-prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, foi sobre a construção de uma rótula de acesso ao município, na BR-392. O Superintendente recebeu a demanda do ex-prefeito Otomar e informou que o projeto já existe. Porém, o DNIT ainda não disponibilizou recursos para esta obra, mas a solicitação será encaminhada a Brasília, para dar agilidade neste processo.

“Quando fizemos o asfalto da entrada da cidade, fizemos uma solicitação ao DNIT para revitalizar a rótula de entrada da cidade, com o objetivo de dar maior segurança aos motoristas. Na época o DNIT fez o projeto e aguardamos agora somente a liberação do recurso. A solicitação foi reforçada agora através de um pedido do Deputado Frederico Antunes”, finalizou Otomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário