domingo, 22 de outubro de 2017

No dia que Caçapava invadiu São Sepé, ACF vence jogo histórico

Bem que o título desta matéria poderia ser igual ao hino do Grêmio, " Até a pé nós iremos". Isso porque faltando apenas 15 minutos para começar a partida entre ACF e AMF pelas quartas de final do Estadual Série Bronze de Futsal, que aconteceu no ginásio municipal de São Sepé, uma cena em plena BR 392 chamou a atenção de todos, onde cerca de 35 torcedores da ACF estavam se deslocando a pé até o ginásio porque o ônibus que estava transportando esses torcedores acabou furando um pneu e como faltava apenas cerca 5 km para chegar no destino, os torcedores foram caminhando até o ginásio, mas outros estavam correndo pelo acostamento da rodovia.
Essa cena dos torcedores a pé foi marcante para o início da partida, que acabou sendo emocionante em todos os aspectos. A primeira surpresa dos organizadores foi a quase lotação do ginásio local de torcedores da ACF, que se deslocaram de Caçapava para assistir o jogo que pode levar o time de Caçapava para as semi finais da Série Bronze. Segundo os organizadores, cerca de 600 pessoas compareceram no jogo.
Já a outra parte da emoção ficou por conta da partida, que teve três viradas e a última faltando 30 segundos para acabar o jogo, no qual garantiu a vitória da ACF por 5 a 4.
O time de Marau saiu na frente no início da partida, mas em poucos minutos a ACF virou o jogo. A vantagem durou até o final do primeiro tempo quando o time visitante empatou o jogo em 2 a 2.
No segundo tempo a AMF virou novamente a partida fazendo 3 a 2. A ACF foi para cima até empatar o jogo e na sequencia virar para 4 a 3. Logo após o time de Caçapava teve um jogador expulso e a AMF empatou mais uma vez em 4 a 4.
O ponto alto de emoção no jogo ficou reservado para o final, quando mais um jogador da ACF foi expulso faltando pouco mais de 1 minuto para acabar a partida. Com três jogadores na linha a ACF só se defendia esperando final do jogo, mas faltando 30 segundo para o apito final o juiz marcou a sexta falta contra a AMF, no que ocasionou um tiro livre direto para a ACF. 
O técnico Mateus Moura colocou em quadra o goleiro Ilo (Ilinho), exclusivamente para bater a falta. O jogador da ACF com muita categoria acertou o ângulo do goleiro da AMF e colocou a equipe de Caçapava em vantagem novamente, 5 a 4, faltando meio minuto para acabar a partida.
Com isso, a torcida incentivou o time que segurou o 5 a 4 até o final da partida, garantindo uma vantagem para o jogo de volta em Marau. A ACF joga por uma vitória simples no tempo normal ou um empate para chegar a semi final da competiação. Se a AMF vencer o jogo por qualquer placar a partida vai para prorrogação.
Segundo os dirigente da ACF, essa foi uma das maiores mobilizações de torcedores que um time fez para outra cidade. Este fato emocionou as pessoas que estavam no ginásio e as circunstâncias do jogo que levaram a vitória do time da casa.
O jogo de volta em Marau acontece no próximo sábado. No final a diretoria da ACF agradeceu a Prefeitura pela cedencia do ginásio e também fez um agradecimento a comunidade de São Sepé pela acolhida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário