quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Debates sobre proteção animal e posse responsável acontecem de 04 a 11 de outubro

Iniciou na quarta, (04) a Semana Municipal de Proteção e Guarda Responsável. A data tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância de se praticar a posse responsável e as responsabilidades que incidem sobre a adoção de animais domésticos.
A vereadora Márcia Gervásio, defensora da causa animal, está visitando as escolas municipais para levar esta mensagem aos alunos. Durante a conversa as crianças relatam histórias de maus tratos e também suas vivências com a adoção de animais.
A Princesa, umas das mascotes da vereadora Márcia a acompanha nas escolas e é a atração entre a criançada. Todos querem tocar, brincar e tirar fotos com o animalzinho. As alunos também estão participando de um concurso que escolherá o melhor desenho, redação e trabalho de artes.
Para a vereadora, projetos e políticas públicas que tratem sobre o respeito pelos animais são indispensáveis e uma maneira de abordar isso é através da educação. Além disso, o abandono é uma realidade em Caçapava.
No dia 07 acontece a festa Rock pra Cachorro, no CUC às 23h, com shows de bandas de rock e DJ. A renda desta festa será revertida a ONG Clube do Cão.
Já no dia 11, como encerramento da Semana Municipal, será realizada às 14 horas, a "Cãominhada" na rua 15 de Novembro, com a participação de escolas, entidades e público em geral, que desfilarão com seus cães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário