quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Câmara realiza debate sobre a Lei Maria da Penha e os direitos das mulheres

A convite do vereador Paulo Pereira (PDT), a presidente do Conselho Estadual de Direitos da Mulher, Salete Beatriz Roszkoswski e a vice Rosângela Dorneles apresentaram  nesta quarta-feira (18), um gibi sobre a Lei Maria da Penha e a Rede Lilás. O evento foi durante a tarde no plenário da Câmara de Vereadores.
O material produzido pelo governo do Estado busca sensibilizar profissionais da educação e estudantes e promover a conscientização sobre a importância da prevenção e do combate às práticas de violência doméstica e intrafamiliar.
O gibi traz a história de uma professora que resolveu levar a Lei Maria da Penha para dentro da sala de aula. Com uma linguagem leve e criativa, o material informou sobre os tipos de violência e as punições.
Já a vice presidente do conselho, falou sobre a Rede Lilás, uma Rede de Enfrentamento e Atendimento Especializado às Mulheres em Situação de Violência e Promoção da Autonomia das Mulheres.
 O encontro teve o apoio da prefeitura, através das secretarias de Ação Social, Saúde e Educação.
Participaram também do evento, crianças de várias escolas, o Prefeito Giovani Amestoy, Secretários Municipais, vereadores e professores da rede municipal e estadual de ensino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário