domingo, 14 de novembro de 2010

Grêmio segura o empate e segue na briga pelo G-4

O empate em um duelo que interessava muito mais para o Grêmio, que ainda busca uma vaga na Libertadores, pode parecer uma mau resultado para os gaúchos. Mas o ponto conquistado fora de casa deve ser bastante valorizado pelas circustâncias da partida. Mesmo com o atacante Jonas expulso antes do intervalo, os visitantes seguraram a pressão santista e continuam bem colocados na briga pelo G-4. O goleiro Victor ainda defendeu um pênalti de Zé Eduardo, garantindo o bom empate, por 0 a 0, para o Grêmio, na Vila Belmiro, nesta sábado. Já o Santos, que ainda não teve o técnico Adilson Batista no comando, mostrou mais uma vez um futebol ofensivo, mas pecou nas finalizações e acabou frustrando os torcedores.
Com o resultado de igualdade, o Tricolor gaúcho segue na quinta colocação, agora com 54 pontos, apenas dois atrás do Botafogo, o quarto colocado. O time do técnico Renato Gaúcho pode ser ultrapassado neste domingo pelo Atlético-PR, que também irá aos 56 pontos se vencer o Grêmio Prudente. Enquanto isso, o Peixe está na sétima posição com 52 pontos, mas com a vaga na competição sul-americana de 2011 já garantida.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Goiás, no domingo, no Serra Dourada. Já o Grêmio recebe o Atlético-PR, no sábado, no estádio Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário