terça-feira, 16 de novembro de 2010

Vice Governado eleito do RS participa da semana acadêmica da Urcamp

Segundo versão online do site Farrapo, na quinta-feira, 11 de novembro, o vice-governador eleito, Dr. Beto Grill foi grande presença na Semana Acadêmica do Centro de Economia e Informática.
O Salão de Atos mais uma vez esteve lotado para prestigiar a palestra intitulada 'O Papel da Universidade no Desenvolvimento da Metade Sul e as Propostas do Novo Governo'.
O Pró-Reitor do Campus, Prof. Roberto Zamberlan fez a saudação inicial, quando cumprimentou os acadêmicos, professores, e alunos do ensino médio das escolas municipais, que marcaram grande presença.
Entre as autoridades, destacou-se as presenças do Prefeito de Caçapava do Sul, Sr. Zauri Tiaraju de Castro, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sr. Caio Casanova, do Diretor do campus da UNIPAMPA, Prof. Maximilian Fries.

Na oportunidade, o Prefeito Zauri Tiaraju reafirmou a parceria da prefeitura junto à Universidade, no Programa de Ensino Superior Comunitário (PROESC), salientando a importância deste projeto, justo e inteligente. Quanto ao repasse financeiro que está em atraso, Tiaraju afirma que está em fase final de pagamento do PROESC 2, e em breve estará dando início aos repasses referentes ao PROESC 4. 'Os alunos da URCAMP merecem todo o nosso respeito, com certeza o PROESC é um programa que nossa administração apoia' - disse.

Beto Grill falou da responsabilidade da vitória em primeiro turno nas eleições estaduais e mencionou programas e projetos que já estão sendo colocados em prática, mesmo em período de transição de governo.
Entre as propostas, o palestrante citou: redes integradas de cooperação, valorização da base produtiva, fortalecimento de fundos setoriais, utilização de riquezas minerais, combate às desigualdades regionais com atenção especial para a metade sul, além de prospecção de novos mercados.
No âmbito educacional, Beto Grill reafirmou o compromisso do governo, priorizando investimentos na educação, com ensino de qualidade e investimentos para pesquisa nas Universidades.
Por declarar extremamente importante a atuação dos COREDES no próximo governo, o Campus de Caçapava aproveitou a oportunidade e entregou ao Vice-Governador, o Planejamento Estratégico da Região da Campanha encomendando pelo COREDE como ferramenta de apoio ao desenvolvimento da Metade Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário