quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Grêmio vence e mantem a esperança, mas Inter empata e joga a toalha

Antes de Renato Gaúcho chegar ao Grêmio, na 14ª rodada do Brasileirão 2010, a equipe era considerada caseira em campeonatos nacionais. Desconhecia vitórias longe do Estádio Olímpico. Rótulo que não se justifica mais. Nesta noite de quarta-feira, o Grêmio chegou à quinta vitória fora de casa, com gols de André Lima e Diego, nos 2 a 0 sobre o Goiás. A partida foi disputada no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 33ª rodada.
Em dez jogos como visitante sob comando de Renato, o Grêmio venceu Corinthians, Avaí, Atlético-MG, Vitória, e agora o Goiás. Conquistou ainda três empates, e perdeu apenas para Ceará e Fluminense - um aproveitamento de 60%.
Com a vitória, o Grêmio soma 50 pontos, em oitavo, e mantém esperanças de se classificar à Taça Libertadores 2011 - .tem quatro a menos que o quarto colocado, o Botafogo. Já o Goiás permanece na penúltima posição, com 31. Pela 34ª rodada, o Grêmio volta a jogar às 19h30m do próximo sábado, no Estádio Olímpico, contra o Ceará. No domingo, o Goiás visita o Grêmio Prudente, às 17h
Já o Inter, só o tempo dará o real valor do empate conquistado pelo Fluminense na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. Só em 5 de dezembro, quando estiver encerrado o Brasileirão, os tricolores poderão determinar se ficar no 0 a 0 com o Inter valeu o ouro do título ou a ferrugem da decepção. Para os colorados, o amargor é claro na quinta partida seguida sem vitória no Brasileirão. Pensar em título virou utopia.
O Fluminense avançou para 58 pontos e segue na liderança. Agora com um ponto a mais que o vice-líder, o Corinthians, que goleou o Avaí (4 a 0). O Tricolor foi beneficiado pela derrota do Cruzeiro para o São Paulo por 2 a 0. O Colorado, dono de boa parte da partida em Porto Alegre, foi a 50, ainda na sexta colocação, virtualmente eliminado da possibilidade de ser campeão.
Os cariocas voltam a campo no domingo para o clássico contra o Vasco. Os gaúchos, um dia antes, visitam o Atlético-GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário