segunda-feira, 28 de março de 2011

Câmara aprova projeto que regulariza vagas no quadro efetivo do município

Há cerca de 20 dias um projeto de lei está sob análise da Câmara de Vereadores, no qual solicita a regularização no quadro efetivo dos funcionários públicos municipais 48 cargos, que já haviam sido criados em concursos e leis anteriores, mas até o momento não haviam sido colocados na tabela do novo plano de carreira dos servidores municipais.
De acordo com o projeto, está sendo regularizado no quadro geral os seguintes funções: 04 vagas para Assistente Social, 09 vagas para Cirurgião Dentista, 03 para Contador, 03 para Fiscal Ambiental, 03 vagas de Médico Veterinário, 06 para Psicólogo e 18 vagas para o cargo de Técnico em Enfermagem. Todas essas vagas já foram preenchidas anteriormente, desta forma, com a aprovação da lei essas vagas foram regularizadas.
O projeto ficou na comissão de constituição e justiça por cerca de três semanas porque os vereadores tinham dúvidas sobre a matéria, principalmente pelo número alto de vagas e também porque parecia que esses cargos estavam sendo criados, mas após a explicação do executivo, por parte do Secretário de Administração, Leomar Melo, foi constatado que as pessoas e as funções já existem e estão trabalhando, o que falta e regularizar o novo plano de carreira, com as leis já existentes. O Secretário informou também que este episódio foi um equivoco do executivo, em não colocar essas vagas na tabela do novo plano.
Todas essas vagas foram ser preenchidas por aprovados nos últimos concursos públicos realizados pela Prefeitura.
Com a aprovação da matéria, o projeto segue agora para sanção do Prefeito Zauri Tiaraju de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário