quarta-feira, 16 de março de 2011

Comissão de Agricultura da Assembléia poderá ter audiência no município

O vereador Pedro Gaspar (PP), requereu a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, na sessão de quinta-feira, dia 10, o envio de correspondência ao Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Chicão Gorski (PP), solicitando a interiorização da Comissão no Município.
O deputado já esteve em Caçapava no mês de fevereiro, a convite do vereador, discutindo com a direção dos sindicatos locais ligados ao homem do campo, sobre a proximidade da votação do novo código florestal, as novas delimitações da reserva legal e a importância da mobilização dos produtores rurais.
Uma das propostas do deputado, é interiorizar a Comissão de Agricultura Assembléia para debater os problemas de cada região do RS e buscar soluções com a sociedade. Outro assunto que deve ser colocado em pauta é a criação de poços artesianos nas pequenas propriedades rurais, para diminuir os problemas de falta de água nas épocas de estiagem.
Na quarta-feira, dia 16 de março, o vereador estará em Porto Alegre para entregar o requerimento ao deputado. “Pretendemos agendar essa audiência o mais breve possível em nosso município. São muitos os problemas que afligem o produtor rural e será a hora de discutirmos para juntos buscar uma solução”, ressaltou Gaspar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário