sexta-feira, 18 de março de 2011

Esgoto no fundo das casas revoltam moradores da rua jacinto Sá



Na última quinta-feira, dia 17, o vereador Toninho do PT esteve a pedido dos moradores fiscalizando no bairro Nossa Senhora de Fátima, entre as ruas Jacinto Sá e Francisco Manoel Machado, um problema que dura mais de 25 anos, que é um esgoto a céu aberto que cruza no fundo de várias casas da rua, onde o mau cheiro toma conta de toda quadra pela extensão e tamanho do esgoto.
Durante a visita do parlamentar, foi constatado que em uma das casas, o esgoto passa a cerca de três metros das paredes, correndo o risco de erosão, além disso, segundo os moradores, no verão as casas perto do esgoto não podem ser abertas por causa dos insetos que tomam conta do local, principalmente à noite.
Outro fato determinante para a revolta de vários moradores, é que na frente das casas estão depositados cerca de 30 tubos de cimento, que foram comprados pela própria comunidade, em um valor aproximado de R$ 4 mil, no dia 29 de outubro de 2010, com um acordo que a Prefeitura só entrasse com a mão de obra para instalar os tubos e canalizar o esgoto, mas até o momento, fazem cerca de cinco meses que o material está no rigor em frente as casas.
Segundo a moradora e uma das compradoras do material, Naura Machado, fazem muitos anos que a comunidade convive com este problema, mas o material já está comprado desde o ano passado, com isso, só falta canalizar. “ fazem cinco meses que os tubos estão pagos e na rua só esperando instalar, será que nem assim, comprando o material, vamos ter o problema do esgoto resolvido, é uma vergonha”, desabafa a moradora.
Naura mostrou ainda para o vereador a nota fiscal da compra dos tubos que foram adquiridos em outubro de 2010, para comprovar que foram pagos por ela e mais alguns moradores. “As crianças da rua passam brincando em cima desses tubos, o que pode ser perigoso, principalmente se um quebrar, porque o prejuízo é nosso não do município”, disse a Naura.
O vereador protocolou na sessão da Câmara desta segunda-feira, dia 21, um pedido urgente a Prefeitura para agilizar a instalação desse material no esgoto a céu aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário