quinta-feira, 31 de março de 2011

Inter goleia na Libertadores e Grêmio perde para o Juventude

Teve um bocado de significados para o Inter a vitória de 3 a 0 sobre o Jorge Wilstermann, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. Valeu pela liderança isolada do Grupo 6 da Libertadores, agora com dez pontos, serviu para praticamente garantir classificação, rendeu a manutenção da esperança de melhor campanha geral na primeira fase, apresentou um retorno qualificado de D’Alessandro, do início ao fim, e representou até um pouco de paz entre Zé Roberto e a torcida colorada. Mas nada tem efeito maior do que a consolidação do grande nome do Inter em 2011. Oscar acabou com o jogo.
O guri encanta. Ele fez um gol, deu a assistência para mais um e distribuiu lances de plasticidade artística – sejam passes ou dribles, sejam arrancadas ou assistências. D’Alessandro, outro destaque do time, e Zé Roberto marcaram os outros gols da equipe colorada.
Com o resultado, o Inter abriu três pontos sobre o Emelec, que tem sete, na segunda colocação. O Jaguares é o terceiro, com seis, e o Jorge Wilstermann, zerado, não tem mais chances de classificação. O time colorado volta a campo pela Libertadores já na semana que vem, no México, diante do Jaguares. Antes, no sábado, visita o Lajeadense pelo Campeonato Gaúcho.
Já no jogo da Serra Gaúcha, com um gol contra de rara plasticidade, no fim da partida, o Juventude venceu o Grêmio, que desperdiçou a vitória iminente no clássico disputado nesta noite de quarta-feira. Após liderar o placar por duas vezes, os tricolores permitiram aos donos da casa virar para 3 a 2, no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo recuperado da primeira rodada da Taça Farroupilha - o segundo turno do Campeonato Gaúcho.
Borges e Leandro marcaram os gols do Grêmio. Júlio Madureira, Gilson - contra - e Ramiro viraram para o Juventude em Caxias do Sul.
Com a derrota, o Grêmio continua com 9 pontos no Grupo 2, enquanto o Juventude sobe para 8. Na classificação geral, os gremistas têm 26, e seguem com a melhor campanha do estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário