quinta-feira, 7 de julho de 2011

Após o susto, Ilson Tondo retorna ao trabalho


Há cerca de 15 dias, o vereador Ilson Tondo (PP), teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) transitório e foi levado as presas para a UTI do Hospital de Caridade de Santa Maria. Mas pelo atendimento rápido que teve, tanto aqui em Caçapava como em Santa Maria, o vereador após quatro dias internado deixou o Hospital para continuar a sua recuperação em casa.
Por tanto, nesta segunda-feira, dia 04 de julho, Tondo retornou definitivamente à Câmara, participando ativamente da sessão plenária. Visivelmente mais magro e com restrições médicas, o vereador agradeceu a todas as pessoas que rezaram por ele nesta recuperação e disse que muitas coisas vão mudar na sua vida após este grande susto. O Parlamentar agradeceu também a toda sua família pelo apoio e os cuidados necessários.
Mas após os agradecimentos e a volta ao trabalho, Tondo mencionou em plenário, um oficio que recebeu da empresa AES Sul, sobre um pedido seu há cerca de um mês, que solicita para a empresa um estudo de aumento de carga elétrica para comunidades do interior, que precisam desta adequação para tocar vários aparelhos ao mesmo tempo, como bomba d´agua, motor elétrico, tanto para puxar água para o consumo, como para lavouras, máquinas de cortar carne e debulhar milho, além de outros utensílios utilizados no interior.
Na resposta da empresa, fala que para a realização dos estudos é necessário identificar todos os usuários e os clientes devem solicitar individualmente o aumento de carga, especificando as cargas e os equipamentos. A partir deste ponto segundo a resposta da empresa, as informações sinalizaram as necessidades de cada cliente para a melhoria no sistema de distribuição de energia.
Outro ponto respondido pela AES Sul, é que nos casos de novas cargas aos clientes, eles deverão enviar a relação dos equipamentos com a potência individual para avaliação e estudos de eventuais adequações necessárias nas redes.
Desta forma, a empresa está disposta a fazer os estudos necessários deste que cada usuário faça seu pedido individualmente, solicitando a carga e os equipamentos que necessita.
As solicitações podem ser feitas na agência local da AES Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário