sábado, 16 de julho de 2011

Assistência Social em debate para a consolidação do SUAS


Com a participação de convidados, delegados e autoridades, foi realizado no dia 15 de julho, a 8ª Conferência Municipal de Assistência para debater os serviços prestados aos usuários e da política de assistência em duas frentes a Proteção Básica e Proteção Social Especial.
Segundo o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Adail Camilo Severo, a conferência teve como eixo a apresentação dos serviços no município e debate de sub temas, além da formação de espaço de negociações sobre o trabalho do SUAS, buscando a consolidação e aprimoramento destes serviços no município.
Os pronunciamentos do prefeito Zauri Tiaraju de Castro, do promotor de justiça, Fernando Andrade Alves e da Secretária de Assistência Social, Daiane Hinckel Góos foram a respeito dos serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Daiane destacou o esforço do município em formar as redes de assistência social como forma de oferecer a população diversos tipos de serviços a partir do Sistema.
Na segunda parte da manhã, o grupo de teatro das agentes de saúde apresentou a peça “A Grande Família” onde abordou a violência doméstica, prostituição, alcoolismo e doença mental, como um recorte da vida real, que merece destaque dos trabalhadores na área de assistência social.
As assistentes sociais do município, Luciana Agne, Fátima Barcellos da Rosa e Léa Macedo, apresentaram os trabalhos realizados na Secretaria de Assistência Social dentro dos Centros de Referência, com destaque na oferta de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Responsável pela Divulgação – Lorenzo Stefani
Texto: Viviane Ilha
Foto: Jocielli Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário