quinta-feira, 14 de julho de 2011

Durante homenagem, Unipampa lança novo curso para 2012


Nesta quarta-feira, dia 13, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, através da Presidente da Casa, Rosilda Freitas, realizou uma sessão solene em homenagem especial a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), pelos relevantes serviços prestados a comunidades nesses cinco anos de existência no município.
Com o plenário lotado de alunos, professores, autoridades e representantes de entidades de classe, o Legislativo entregou uma placa e um diploma a Universidade como forma de reconhecimento pela importância da instituição para o município e em seu pronunciamento, a Presidente ressaltou o papel importante que a Unipampa tem na formação da sociedade e desta ligação com a população através dos cursos de extensão, proporcionado pela entidade.
No final, o Diretor da Unipampa, Campus de Caçapava, Maximiliam Fries, agradeceu a homenagem e abriu as portas da Universidade para toda a comunidade e disse que o dever da instituição pública e trabalhar visando as principais necessidades de sua sociedade. Durante a sua manifestação, Fries convidou a coordenadora dos Projetos de Extensão da Unipampa, Renata Miranda e o Técnico em assuntos educacionais, Bruno Moraes, para fazerem uma explanação aos presentes, de como funciona a entidade e os cursos de extensão oferecidos, no qual são totalmente gratuitos e qualquer pessoa pode participar.
Entre os cursos oferecidos, está um projeto voltado ao Turismo, que deve durar de acordo com Renata, cerca de cinco anos, onde profissionais e Doutores na área ensinam toda a pratica e como desenvolver o potencial turístico do município. A coordenadora voltou a enfatizar que todos os cursos de extensão, inclusive este sobre turismo está aberto a qualquer pessoa, sem custo.
Já Moraes, comentou sobre o trabalho em parceria que a Universidade faz com a comunidade e da importância da sociedade participar deste crescimento democrático da metade sul que começa a se desenvolver através da educação. O Técnico falou também dos projetos culturais que a Unipampa participa, em parceria com o Ponto de Cultura, o Centro Cultural e outros projetos visando o desenvolvimento e o resgate da cultura local e regional.
Outro ponto salientado na apresentação da Universidade, e que a única maneira de você ingressar na Unipampa é através no ENEM.
Após o pronunciamento de Ranata e Moraes, o Diretor Maximiliam Fries retornou ao microfone para encerrar a sua participação e divulgar que está tudo encaminhado para que no inicio de 2012, a Unipampa abrirá turma para um novo curso, que será Engenharia Ambiental.
O Campus de Caçapava possui atualmente quatro cursos, Geologia, Tecnologia da Mineração, Ciências Exata e Geofísica, abrigando cerca de 400 alunos.
Participou também no evento, além dos vereadores, o Prefeito Zauri Tiaraju de Castro, o Pró-Reitor da Urcamp, Carlos Almeida e o ex-Prefeito José Erli Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário