sexta-feira, 15 de julho de 2011

Município poderá ter outro feriado

Está protocolado no plenário da Câmara de Vereadores um projeto de lei de autoria do vereador Paulo Pereira (PT), que modifica a lei municipal nº 06 de 1972, para instituir outro feriado municipal.
O parlamentar pretende transformar em feriado religioso o dia dois de junho em comemoração a Ascensão do Senhor. Segundo ele, o projeto visa beneficiar a coletividade, na maneira como é respeitada as tradições culturais e religiosas da comunidade. Atualmente são quatro feriados municipais, mas se o projeto for aprovado passará oficialmente para cinco.
Esta data segundo o vereador, deve atingir principalmente a comunidade evangélica e outros segmentos religiosos. “ Nesta data deve ser feito várias comemorações, como shows e mateadas, além do beneficio que trará para o comércio local, porque os recursos oriundos deste feriado ficarão no município”, disse Pereira.
O projeto deve ir à votação na próxima sessão plenária, após a análise da Comissão de Constituição e Justiça e do parecer jurídico da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário