sexta-feira, 8 de julho de 2011

ASCAI reivindica veículo próprio para o transporte dos idosos

Na sessão plenária da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, desta segunda-feira, dia 04, o vereador José Sidnei Menezes (Pirola) aprovou em plenário um requerimento de envio de correspondência ao Deputado Federal José Otávio Germano (PP- RS), solicitando seu empenho em conseguir através de emenda parlamentar, recursos para a compra de um veículo de porte médio, em doação a Associação Caçapavana de Amparo ao Idoso – ASCAI, localizada na Estrada do Salso, fundada desde 1989.
Segundo o vereador, esta é uma necessidade da entidade, que atende mais de 30 idosos, em sua grande maioria com pouco poder aquisitivo, e o veículo ajudaria no deslocamento destas pessoas para atendimentos médicos e compra de medicamentos em caso de emergência.
A entidade se sustenta com o pagamento das famílias que podem contribuir e com doações da comunidade e de empresas locais. A entidade que é sem fins lucrativos não possui certificado de filantropia, portanto somente através de uma emenda para conseguir os recursos e comprar do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário