sábado, 2 de julho de 2011

Situação do plantão médico está em debate

Na tarde desta quinta-feira 30 de junho, o secretário da saúde Paulo Josué de Oliveira reuniu na secretaria os médicos que prestam atendimento em Caçapava do Sul nas áreas clínicas geral, pediatria, ginecologia, obstetrícia, cardiologia.
Josué abriu a reunião destacando que está sempre disponível para solucionar qualquer problema que venha a surgir no município e que possa ser solucionado como gestor da saúde. “Estou de plantão 24 horas desde o momento em que o hospital ficou sem anestesista e continuo até hoje comprometido em encontrar soluções” reforçou.
A proposta feita aos médicos é quanto ao deslocamento de pacientes para outros municípios, pedido feito pelos médicos do plantão da obstetrícia, aonde quando for necessária a locomoção, um médico acompanharia a criança na ambulância em casos graves.
Para isso a proposta segundo Josué é de repasse ao médico de R$1.125,60 para realizar o deslocamento. “Inicialmente buscamos oferecer esta proposta para os médicos que estão na cidade, e como a proposta não foi aceita, posteriormente vamos atrás de cooperativas de médicos da região” destacou secretário da Saúde.
Durante a reunião foram discutidas diversas possibilidades para este tipo de atendimento, que é preocupação de todos, na prestação de um serviço na área adequado a situações graves que envolvam crianças recém-nascidas. Os médicos se dispuseram a entrar em contatos com colegas de outros municípios informando desta proposta.
O secretário informou também sobre a atual situação do pronto atendimento onde há quatro socorristas atuando no município, com sobrecarga de horário, são eles Dr. Edson, Airton, Rosemary e Alexandre Leite.

Colaboração: Viviane Ilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário