quinta-feira, 19 de abril de 2012

Câmara oficializa a devolução de recursos em favor da Feira do Livro


Nesta quarta-feira, dia 18, o coordenador da comissão organizadora da XXII Feira do Livro de Caçapava do Sul, Pedro Vanolim Macedo, esteve reunido na Câmara com o vereador Ilson Tondo (PP), Presidente do Legislativo e com o Diretor Geral da Casa, Eriton Talarico, para tratar de assuntos referentes ao apoio da Câmara ao evento.
Durante a reunião, o Presidente oficializou a devolução de R$ 2.500,00 de recursos do Legislativo para serem destinados à Feira. Vanolim recebeu a cópia da resolução de mesa em que a Câmara abriu mão deste valor em detrimento ao evento cultural, desta forma, a Prefeitura deve repassar a feira o valor, após o dia 20 de abril.
Além dos recursos do Legislativo, a Prefeitura deve repassar também ao evento cerca de R$ 15 mil, para serem utilizados na logística da feira.
Outro ponto também abordado na reunião foram os dias em que o veículo do Poder Legislativo ficará a disposição da organização da feira, para o transporte de escritores, que virão ministrar oficinas e palestras durante a festa cultural.
A XXII Feira do Livro de Caçapava do Sul acontecerá no período de 04 a 13 de maio, no Salão Paroquial. Mas dia 10 de maio haverá a Premiação do III Prêmio Literário Legislativo, uma parceria entre a Câmara de Vereadores e a Casa do Poeta – CAPOCAÇA, que premia os trabalhos literários de autores caçapavanos e estudantes de instituições de ensino do município, do Estado e Particular, além de participantes de outros municípios e Estados da Federação. O Livro com os melhores trabalhos também será lançado neste dia, com uma sessão de autógrafos dos vencedores.
Este ano o Prêmio Literário obteve mais de 400 inscritos, recebendo trabalhos até mesmo de fora do Brasil. Pelo regulamento os trabalhos são poesias, crônicas e contos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário