sábado, 28 de abril de 2012

Nova fiscalização na creche e no posto da Vila Henriques

A Comissão de Saúde e Educação da Câmara está fazendo a cada 30 dias uma nova fiscalização no andamento das obras de Construção da Creche da Vila Henriques, que está em obra desde 2010 e o prazo de entrega fica a cada dia mais atrasado.
Com isso, nesta sexta-feira, dia 27, os vereadores da Comissão, Rosilda Freitas, Josué Lopes e Peter Linhares, estiveram novamente no local para acompanhar o andamento da construção da Creche e também na reforma do PSF IV. Nesta visita foi constatado que as duas obras continuam atrasadas. No caso da escola, na última visita em março, a previsão de término seria em seis meses, mas agora após a fiscalização e conversa com os responsáveis pela empresa que trabalha na obra, a previsão deve se estender por mais tempo, ou seja, o atraso deve continuar e sem prazo determinado para o fim.
Segundo a vereadora Rosilda Freitas, no local estão apenas três funcionários trabalhando, isso na opinião da parlamentar só aumenta o prazo da construção e faz com que vários materiais se deteriorem com o tempo, o que é o caso das portas de madeira. “ Está faltando gestão neste caso, porque a empresa segue um cronograma estabelecido pela própria administração que determina os pagamentos, além disso, é um absurdo o município ter um déficit de mais de 150 vagas para crianças e está obra estar atrasada por quase três anos”, disse a vereadora.
Já Josué Lopes informou que a cada 30 dias a Comissão irá até o local para acompanhar a obra e ajudar a comunidade da Vila Henriques a pressionar o executivo a terminar o quanto antes a creche, que deve abrigar mais de 300 crianças. “ A obra é com recursos federais, portanto existe algo que nós não sabemos para a construção estar atrasada desde 2010”, comentou Lopes.
Outro local fiscalizado foi a reforma do PSF IV, na própria Vila Henriques, onde as obras também estão atrasadas desde o dia 1º de março. Os vereadores conversaram com os trabalhadores e estão acompanhando a evolução da obra. “ Este posto é vital para o atendimento da comunidade local e quanto mais atrasar a obra mais sobrecarregada fica a policlínica”, disse Peter Linhares.
A Comissão irá emitir um relatório sobre a visita nas obras e marcou para o próximo mês mais uma fiscalização no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário