quinta-feira, 19 de abril de 2012

Galeria de esgoto que vem do centro causa prejuízo nas casas


Nesta semana um morador da rua Barão do Rio Branco, casa 442, José Ivonir Bitencourt, procurou a Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, presidida pelo vereador Toninho do PT, para expor um grave problema que vem se agravando há mais de 20 anos, que é uma galeria de esgoto que vem do centro da cidade e passa por baixo de sua casa e atinge também outras residências.
Segundo o morador, a galeria passa pelo meio de sua casa e acaba causando vários transtornos, como rachaduras nas paredes e a deformação do piso.
Diante deste fato, o vereador foi até o local para acompanhar o que está acontecendo e relatou que o problema deste esgoto incomoda os moradores há muitos anos, mas que em 2009 ele tentou junto ao executivo uma solução para este caso, mas não obteve sucesso na reivindicação, com isso, ainda segundo o vereador, ele fará novamente outro pedido formal à Prefeitura para relatar o caso e se não adiantar irá marcar uma reunião como o Promotor de Justiça de Caçapava, para encontrar uma saída através do Ministério Público.
“Não é só a casa do José que passa por essa dificuldade, outras residências também enfrentam esta galeria, que começa no centro e vai parar somente no bairro Mercedes. Temos que encontrar uma solução definitiva, porque vários moradores já abandonaram as suas casas por causa deste fato”, disse Toninho.
Durante a visita, o morador mostrou os problemas da casa, onde o banheiro está sem piso por causa da infiltração, deixando o local com um buraco de mais de 2 metros. “Colocamos uma lata no local para poder tomar banho e não cair no buraco. Além disso, não aguento mais as rachaduras nas paredes e o piso levantando ou afundando, todo o mês tem uma obra de reparação na casa, isso faz mais de 20 anos”, desabafa o morador.
Bitencourt comentou ainda, que foi novamente na Prefeitura esta semana e a administração ficou de ir ao local e tentar resolver o problema, mas até o momento nada foi solucionado. A audiência com o Promotor deve acontecer na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário