quinta-feira, 5 de abril de 2012

Moradores preocupados com a rede de água do Rincão dos Seixas



Fotos: Em algumas partes o encanamento está exposto


Nesta semana, o Presidente da Comissão de Obras da Câmara, Vereador Peter Linhares, esteve fiscalizando a rede de água do Rincão dos Seixas, onde a Prefeitura está terminando a obra. Chegando no local, o parlamentar recebeu várias reclamações dos moradores, sobre as condições da obra e também o número de casas beneficiadas.
O Gerente da Corsan de Caçapava, Germano Pedroso, acompanhou o vereador nesta fiscalização, onde foi constatado pela Comissão vários pontos que precisam ser melhorados para a obra ser entregue, um deles e a estrutura da rede, que está sendo tapada com muitas pedras, o que pode causar rachaduras nos canos, principalmente pelas rochas que foram colocadas em cima da estrutura. Além disso, foi constatado pelo Presidente vários pontos onde os canos estão descobertos, ou seja, vulneráveis para qualquer acidente ou vandalismo.
Mas em conversa com diversos moradores da região, outro problema foi constatado, onde cerca de 60 casas da localidade não receberão água encanada, isso porque a rede foi construída somente na via principal do Rincão, deixando aproximadamente quatro entradas paralelas para trás, onde as casas ficam a poucos metros da estrada principal. Segundo os moradores, este fato deixa muitas casas ainda sem água, resolvendo parcialmente o problema.
Sobre o caso das estradas paralelas do Rincão não receberam a rede, os moradores informaram que este é um problema do projeto original, que não consta a obra nesses trechos. Por este motivo, o gerente da Corsan já está estudando uma maneira de resolver o problema junto com a Prefeitura.
Linhares informou que irá emitir um relatório sobre a visita ao local e mencionar os problemas constatados, a fim de colaborar com a Prefeitura no melhoramento da obra e também para movimentar o setor público quanto a inclusão das casas que ficaram de fora do projeto original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário