domingo, 24 de novembro de 2013

Apresentação do livro de culinária e cultura gaúcha

Pensando em valorizar o que o Rio Grande do Sul tem de melhor, por meio da inclusão da gastronomia como elemento importante da cultura gaúcha, o governo do Estado lançou nesta sexta-feira, dia 22, em Caçapava do Sul, a obra Cozinha do Palácio Piratini, onde constam receitas diversas, reunindo todos os ingredientes que representam parte da história e do jeito de comer do gaúcho.

O evento denominado "A noite do cordeiro" foi no Urbanu’s Restaurante, com cardápio especial de cinco pratos com carne de cordeiro, e teve  ainda, o pré-lançamento do folder “Cacapava do Sul Ecoaventura”.

Sob coordenação da Chef de Cozinha do Palácio Piratini Jussara P. Dutra, com a contribuição do GT de Gastronomia Regional, o livro inclui dos pratos mais simples, originários de estâncias e pagos distantes do interior, aos mais sofisticados, reconhecidos e provindos de renomados restaurantes da capital. Receitas que vão desde o tradicional churrasco e pratos principais variados, até canapés, coquetéis e sobremesas típicas contemplam esta primeira edição.

O Prefeito Otomar Vivian e a Secretária de Cultura e Turismo, Maria Alice dos Santos, estiveram no local e receberam uma cópia do livro e fizeram o pré-lançamento do folder " Caçapava do Sul Ecoaventura".

O livro Cozinha do Palácio Piratini vai adiante do preparo de pratos, pois envolve a articulação institucional que abrange todos os setores da gastronomia. Além disso, pretende servir como um diferencial para destacar o Estado na Copa do Mundo de 2014.


A promoção é da Secretaria de Cultura e Turismo de Caçapava do Sul, Governo do Estado e Urbanu’s Restaurante.

Com informações do site Gastronomia RS






Nenhum comentário:

Postar um comentário