terça-feira, 5 de novembro de 2013

Caçapavano faz curso de capacitação no MDS

 O Caçapavano e funcionário público da Secretaria de Assistência Social do Município, Roger Siqueira, foi uma das cinco pessoas em todo o Estado do Rio Grande do Sul que foram selecionados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para um curso de capacitação envolvendo o Cadastro Único e o Programa Bolsa Família, em Brasília.
Segundo Siqueira, o convite partiu do Ministério após um curso de capacitação que ele fez em Bagé, onde acabou gabaritando a prova. Logo após, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado chamou o servidor e informou que o Ministério ofereceu esta capacitação. O Funcionário esteve em Brasília do dia 28 de outubro a 1° de novembro, onde aproximadamente 100 pessoas de todo o Brasil fizeram este curso.
A intenção de acordo com Siqueira, é utilizar todo o aprendizado no programa do Cadastro Único e na Bolsa Família, como forma de contribuir com o município nos programas sociais. “ espero contribuiu com o município, ajudando as pessoas e as famílias a saírem da pobreza”, disse o servidor.

Para a Secretária de Assistência Social, Rosa Vivian, é muito importante Caçapava ter uma pessoa capacitada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, porque vai ajudar muito o desenvolimento dos programas. “ È um orgulho para Caçapava e para Prefeitura ter um funcionário capacitado pelo MDS, sendo um dos cinco selecionados por todo o Estado”, disse Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário