sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Nova diretoria do Projeto 1ª Escola de Samba Permanente se reúne com Secretária de Cultura e Turismo

A Secretária de Cultura e Turismo, Maria Alice Garcia dos Santos, reuniu-se na quinta-feira, 07, com o novo presidente da agremiação, Pedro R. Henriques, e o vice-presidente, André Ramir, para uma conversa sobre o projeto 1ª Escola de Samba Permanente, que tem atividades previstas para novembro, entre elas o lançamento dos ensaios da bateria.
Também foram abordados os principais pontos do projeto, ressaltando o comprometimento deste com ações de inclusão social e cultural, que beneficiem a comunidade e criem oportunidades para crianças, adolescentes e jovens. O encontro teve a participação da Diretora do Centro Cultural, Cátia Cilene Morais, que acompanha o trabalho do grupo, tendo em vista que o Carnaval é um dos segmentos do Conselho Municipal de Política Cultural por tratar-se de um aspecto importante da Cultura popular.
A nova diretoria colocou-se à disposição para parcerias com a SECULTUR, com outros segmentos, entidades e grupos, pois a intenção da escola é contribuir para o desenvolvimento cultural da cidade, além de solicitar apoio para algumas das ações do projeto, ficando acordada uma nova reunião para apresentação do cronograma de ensaios da bateria, definição de locais de ensaio e apresentação de uma proposta de trabalho. 
Durante a reunião, a Secretária Maria Alice ressaltou a importância da organização e legalização dos grupos culturais, para que, dessa forma, seja facilitada a participação em editais públicos como, por exemplo, o Edital publicado pela SEDAC–RS nº 18 de 2013 (1º Prêmio da Diversidade – RS), cujas inscrições estão abertas até 06 de dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário