sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Empresa de mobilidade apresenta os primeiros números do estudo em Caçapava

 Na tarde desta quinta-feira, dia 07, a empresa contratada por licitação pela Prefeitura para fazer um estudo de mobilidade urbana em Caçapava do Sul, principalmente no trânsito do perímetro urbano, apresentou ao Prefeito Otomar Vivian e a equipe técnica do município os primeiros resultados do estudo de mobilidade, no aspecto de verificar na cidade os principais problemas, a realidade sócio econômico de cada bairro e os pontos que deverão ser alterados.
Na primeira parte da reunião, a empresa Urbana Logística Ambiental do Brasil Ltda”, explicou a condição de cada bairro da cidade, principalmente na questão do transporte coletivo, sinalização nas ruas e a condição econômica de cada região da cidade.
Um fato relatado pela empresa que chamou a atenção das autoridades locais, é que Caçapava do Sul atualmente possui mais de 15 mil veículos, ou seja, nos últimos 10 anos de 2003 até agora, o número de carros dobrou. Segundo a empresa, existem em Caçapava um veículo para cada dois moradores.
Outro fato apresentado, é que o bairro mais beneficiado com o transporte coletivo é a região sul da cidade, e a localidade menos assistida com o transporte é o bairro floresta.
Já sobre o trânsito no centro, a empresa deve apresentar uma solução para o problema de estacionamento e fluxo de veículos, onde segundo os técnicos é o problema mais crônico da cidade, além das ruas de devem recebe mão única.
Foi informado também durante o encontro, que no final deste mês será feito uma nova reunião com os técnicos da Prefeitura, para apresentar novos números e no mês de dezembro a empresa fará audiências públicas para debater com a comunidade algumas mudanças.
Participaram também da reunião, o Vice Prefeito Ilson Tondo, a Diretora de Trânsito, Fabiane Cavalheiro, o arquiteto Pacifico Vargas, o servidor municipal Patrício Pazinato, o Secretário de Planejamento, Fabio de Oliveira e os técnicos da empresa, que comandaram a reunião.

Os empresários informaram ainda, que o relatório final de todo o trabalho será finalizado no mês de janeiro, onde o estudo será entregue para a Prefeitura executar as mudanças em todo o trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário