segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Coleta seletiva começou nesta segunda-feira no município

Na manhã de segunda-feira, dia 18, iniciou a coleta seletiva em diversos pontos do município. O programa tem como objetivo recolher materiais recicláveis, previamente separados nas residências, escolas e comércio local.
O Prefeito Otomar Vivian e a primeira dama, Rosa Vivian, estiveram presentes no primeiro dia de trabalho da equipe de catadores de material reciclável. O Prefeito destacou sobre o importante papel dos catadores, que contribui com a sustentabilidade, melhorando a limpeza da cidade e reduzindo o acúmulo de lixo e insetos.
A coleta seletiva terá frequência diária inicialmente no centro, unidades de saúde, administrativas e em escolas municipais e será feita com o caminhão da Prefeitura em parceria com a Associação dos Catadores e Recicladores Guerreiros da Ecologia - Asguecol, devidamente uniformizados. Confira abaixo o roteiro, que pode sofrer alterações e algumas dicas oferecidas pelo programa:
Segunda, quarta e quinta-feira (8h às 12 horas e 14h às 18 horas) / Terça e sexta (14h às 18 horas)
Ruas Borges de Medeiros, Julio de Castilhos, Benjamin Constant, Félix da Cunha, Décio Martins Costa, Antonio Candido de Freitas, Castelo Branco, General Osório, 15 de Novembro, 7 de Setembro, Lucio Jaime e  Av. Coriolano Castro. Também nas secretarias municipais e Câmara de Vereadores.

Terça e sexta (8h às 12 horas)
Escolas municipais, Hospital Dr. Victor Lang, unidades de saúde e UNIPAMPA.

Materiais que serão recolhidos pela coleta seletiva:
Resíduos secos: vidros, garrafas pet, copos descartáveis, jornais, revistas, caixas de papelão, papeis, cadernos, livros, papel alumínio, latas, tubos de metal, embalagens plásticas, sobras de tecidos, isopor, borrachas domésticas, couros, ferro e alumínio.

Como você pode ajudar:
Separação doméstica: separar os resíduos secos e orgânicos. Para facilitar tenha em casa duas lixeiras para a separação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário