quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Programa Aprendiz Legal é lançado em Caçapava

Na noite desta quarta-feira, dia 13, o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), fez o lançamento do Programa Aprendiz Legal. A cerimônia foi no auditório da ACIC e contou com a presença de autoridades e empresários.
Com o intuito de proporcionar maior aproximação entre a classe contábil, empresários, professores, estudantes e órgãos públicos, o CIEE- RS, a ACIC e a Delegacia Regional do CRC-RS em mais uma iniciativa, realizaram o evento de “Apresentação do Programa Aprendiz Legal em Caçapava do Sul”. O painelista da cerimônia foi Lourenço Guimarães - Supervisor Executivo do CIEE-RS, que após apresentar todo o programa, abriu espaço para dúvidas e questionamentos.
Segundo Guimarães, o Aprendiz Legal é um programa de formação profissional básica, desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho e implementado por instituições formadoras parceiras em todo o país, voltado ao atendimento da Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem. O Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul – CIEE-RS é parceiro nessa iniciativa e traz para o Aprendiz Legal sua experiência de mais de 43 anos de atuação, desenvolvendo iniciativas socioeducativas que promovam a integração dos jovens no mercado de trabalho. Atuando desde 2008 com a Lei da Aprendizagem, o CIEE-RS é responsável pela formação teórica dos aprendizes, pela certificação e pela gestão do aprendiz – compartilhada com a empresa.
No Aprendiz Legal as boas práticas no programa de aprendizagem das organizações são reconhecidas, através do selo “Nossa Empresa Apoia a Aprendizagem” que é concedido às organizações que participam do programa e atuam em consonância com seus valores. Procure o CIEE-RS e saiba como participar, você terá as orientações necessárias para cumprir as determinações da Lei da Aprendizagem.
Um dos objetivos do CIEE com este projeto é abrir espaços e oportunidades para qualificação e inclusão produtiva do maior número possível de jovens, em especial, os que se encontram em situação de vulnerabilidade, além de propiciar para as empresas a possibilidade de preparação das futuras gerações profissionais.
O Prefeito Otomar Vivian, participou da abertura no evento, e falou da importância da capacitação profissional e da valorização dos jovens, principalmente na sua inclusão ao mercado de trabalho. A cerimônia contou ainda com a presença do Presidente da Câmara, José Sidnei Menezes, a Presidente da ACIC, Neli Abascal, Secretários Municipais, a responsável pelo escritório local do CIEE, Naureci Forgiarini e entidades de classe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário