quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Deputado e vereador anunciam recursos para Caçapava do Sul

Nesta semana, o Deputado Federal Alceu Moreira (PMDB), informou o vereador Alex Vargas (PMDB) através de ofício, que o Ministério da Saúde estava disponibilizando e confirmando através de empenho recursos para Caçapava do Sul, através de projetos indicados pelo Deputado, direcionados a programas do Governo Federal e extraorçamentários.
O primeiro recurso foi no valor de R$ 80 mil, através do Fundo Nacional de Saúde para o Município de Caçapava do Sul, com o objetivo da compra de uma ambulância de pequeno porte.  A emissão do empenho pelo Governo Federal segundo o Deputado foi no dia 23 de dezembro de 2017 e agora a Prefeitura deve dar andamento no processo para a compra desta ambulância.
Já o segundo processo, é um recurso extraorçamentário também do Ministério da Saúde, no qual o Deputado direcionou Caçapava do Sul para receber R$ 25 mil, com o objetivo da aquisição de um gabinete odontológico para o município. O Ministério está providenciando o empenho deste recurso e repassar a Prefeitura que dará andamento no projeto e escolher o local de instalação do gabinete odontológico.
“A destinação desses recursos  deve assegurar um melhor atendimento na área de saúde, tanto para o transporte de pacientes, quanto odontológica”, argumentou Alceu Moreira no ofício.

“Estamos trabalhando junto ao Deputado desde setembro do ano passado para liberar esses recursos para Caçapava, já que tinha disponibilidade junto ao Ministério para essa liberação aos municípios. Com isso, fico contente em poder anunciar a vinda desse dinheiro para a saúde”, disse Alex Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário