sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Presidente fiscaliza recursos federais depositados para Assistência Social de Caçapava

Nesta quinta-feira, dia 22, o Presidente da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, Marquinhos Vivian, participou de uma reunião com o Secretário de Assistência Social do Município, Nei Tavares, para debater os recursos federais que foram depositados para Caçapava no final do ano passado, para ajudar a manter os programas sociais.
Segundo o vereador, mais de 90% dos recursos da Secretaria de Assistência Social são vinculados, ou seja, oriundos do Governo Federal, onde ajuda a manter o Abrigo Bem Me Quer, o CRAS, CREAS, Bolsa Família e os programas sociais desenvolvidos pela pasta. “ A União estava atrasando os repasses da Assistência Social durante o ano de 2017, mas em dezembro colocou em dia, com isso, no dia 31 de janeiro de 2018 o saldo desses depósitos somam cerca de R$ 445 mil, para serem repassados a algumas entidades via Convênio, como APAE e Asilo, além de ajudar a manter o Abrigo Bem Me Quer e os outros órgãos, como CRAS e CREAS”, disse o Vereador.
O Secretário e sua equipe confirmaram os depósitos e informaram que já estão trabalhando para detalhar cada recurso e o seu destino, principalmente para as entidades que necessitam de convênio. “ Já estamos nos atualizando sobre os valores para aplicar de forma correta em cada órgão”, disse o Secretário.

O Presidente falou também que o Estado lançou este ano um edital para cadastro de projeto sobre a criança e o adolescente, onde pode ser direcionado ao Abrigo Bem Me Quer, o Secretário vai buscar informações sobre o edital para tentar cadastrar um projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário