terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Vereador participa de encontro com o Secretário de Agricultura do Estado



Nesta segunda-feira, dia 26, o vereador Silvio Tondo esteve em Porto Alegre para uma reunião com o Secretário de Agricultura do Estado, Ernani Polo, para tratar de projetos que devem ser desenvolvidos em Caçapava e a possibilidade de uma parceria com a ETERRG para a entrega de um trator.
A primeira pauta do encontro foi a aprovação por parte do Estado de uma solicitação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em parceria com a Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes (ETERRG), para implantação do programa dissemina. De acordo com o Presidente do STR, Lazier Garcia, a idéia é fazer um projeto de inseminação nas pequenas propriedades utilizando o material doado pelo Estado e um veículo já entregue ao município para os programas da Agropecuária. “ Queremos fazer uma parceria com os produtores, a ETERRG e o Município para tocar esta iniciativa”, disse Garcia.
O Vereador solicitou a liberação deste programa para Caçapava, em parceira com o STR para atender os produtores. “ Venho tratando deste assunto com o Secretário desde o ano passado, como forma de parceria com o Sindicato e a Escola”, comentou Tondo.
Na sequencia, o Secretário informou também que um trator está a disposição da ETERRG para trabalho agrícola, dependendo de uma parceria com a Prefeitura. A solicitação do trator foi feito pela escola.
Acompanhar a reunião o Diretor Administrativo da Secretaria de Agricultura, Carlos Carvalho e o Presidente Municipal do PP, Ilson Tondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário