quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Vereador aguarda a chegada da nova ambulância do SAMU para Caçapava

O Vereador licenciado, José Sidnei Menezes (Pirola), esteve na Câmara nesta quinta-feira, dia 08, para acompanhar o processo do transporte e entrega da nova ambulância do SAMU para Caçapava do Sul, no qual o município foi contemplado em dezembro de 2017 através do Ministério da Saúde, a pedido do Deputado Federal José Otávio Germano.
Junto com Caçapava do Sul, o Deputado contemplou também junto ao Ministério os municípios de Cachoeira do Sul, Arroio do Tigre e Faxinal do Soturno. Segundo o vereador, a ambulância precisa ser buscada em São Paulo e a Secretaria de Saúde inicia nesta quinta-feira o transporte. “ Os outros municípios já buscaram a ambulância e Caçapava do Sul inicia o transporte hoje, no qual deve estar a disposição da Prefeitura após o carnaval”, disse Pirola.
Segundo a Secretária Adjunta da Saúde, Maria Geni, está marcado para as 13h desta quinta-feira a busca da ambulância, que virá em uma empresa de transporte até o RS.

“Fizemos esta solicitação ao Deputado em agosto de 2017 e o ofício de confirmação da ambulância foi no dia 04 de dezembro de 2017, incluindo também os outros três municípios da região.  Assim que saiu a confirmação do Ministro Ricardo Barros, o Deputado me ligou e entrou em contato com o Prefeito para avisar da disponibilidade da ambulância. A nossa atual ambulância é de 2011 e deve ser substituída,” disse Pirola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário