sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Reunião entre Otoma Vivian e Luiz Guglielmin define evento para assinatura de edital


Na manhã desta sexta-feira, dia 23, o Presidente do IPE, Otomar Vivian, esteve na Prefeitura de Caçapava do Sul para uma reunião com o Prefeito em exercício, Luiz Carlos Guglielmin, e todos os seus Secretários de Governo, onde comunicou a Administração Municipal que no início de março o Secretário de Obras do Estado, Fabiano Pereira, estará em Caçapava do Sul para assinatura e publicação do edital de licitação da primeira Estação de Tratamento de Água e Esgoto do Município, que será construída pela Corsan na Bacia da Fonte do Mato.
O Projeto estava estimado em aproximadamente R$ 7 milhões, mas em virtude dos reajustes e juros deve ultrapassar os R$ 10 milhões, onde em 2014 foi aberta uma licitação pela Corsan para contratar o projeto, no qual uma empresa venceu e já entregou o seu trabalho. Com isso, agora em março será aberta uma nova licitação para a construção de uma Estação de Tratamento de Água e Esgoto, que será próximo a região da Vila Pinheiro, abrangendo a Bacia da Fonte do Mato, e na metade do ano uma nova licitação para contração de uma empresa para fazer a rede e a coleta do esgoto nas residências, beneficiando uma região da cidade, principalmente os bairros : Pinheiro, Vivian, Persa, Vila Henriques, São Domingos e outros locais.
Segundo Otomar Vivian, o recurso é federal oriundo da Funasa, onde foi cadastrado ainda no ano de 2009 pelo município, através do biólogo Rafael Vivian, que faleceu em 2016. Rafael na época era assessor do Vereador Luis Fernando Torres (Boca). O recurso foi aprovado pela Funasa e repassado para a Corsan executar a obra em Caçapava.
“Trabalhei neste caso desde que assumi a Prefeitura em 2013, onde evoluímos somente em 2014 com o edital para contratar o Projeto e desde o ano passado mantenho contato permanente com o Secretário Fabiano Pereira para agilizar este processo junto a Corsan, já que a Companhia é subordinada a Secretaria de Obras. Fazem vários anos que este projeto tramita na Corsan, por isso, a nossa pressão para tocar em frente. O Prefeito Giovani também acompanha este caso desde que assumiu, por isso, que estamos fazendo todos os esforços como Caçapavanos para tirar essa obra do papel”, relata o Presidente do IPE.
O Ex-Prefeito informou que o Secretário lhe encarregou de organizar a agenda e combinar com a Prefeitura e a Câmara o evento de assinatura do edital.
Guglielmin imediatamente encarregou o Secretário de Planejamento, Flávio Monteiro, para fazer os contatos com as instituições e disse que a Prefeitura organizará junto com o Legislativo uma recepção ao Secretário. Durante a reunião ficou decido que a data ainda deve ser confirmada, porque segundo Luiz Carlos Gugliemin, a presença do Prefeito Giovani Amestoy é importante e ele retorna de férias no dia 05.
Após a definição da data, dia 02 ou dia 05, o Prefeito em exercício comunicará o Presidente do IPE para colocar na agenda do Secretário Fabiano Pereira.
No final do encontro que durou cerca de 1h, a equipe de Governo e o Ex-Prefeito Otomar Vivian debaterem o atual cenário econômico dos municípios, do Estado e da União, além das projeções de melhora na arrecadação para os próximos anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário