quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Como estão as novas instalações da escola Padre Fidêncio Ortiz ?


Nesta terça-feira, dia 23, o Presidente da Comissão de Obras da Câmara de Caçapava, vereador José Sidnei Menezes (Pirola), esteve na localidade do Rincão da Salete, para vistoriar as instalações provisórias da Escola Municipal Padre Fidêncio Ortiz, onde o antigo prédio da escola foi interditado pelos Engenheiros da Prefeitura.
Os 15 alunos, dois professore e um funcionário, estão na casa provisória desde fevereiro de 2011 e segundo o vereador, o local é seguro, mas de porte médio para acolher as crianças, mas bem melhor que o chalé da escola que foi interditado.
Um dos problemas constatados durante a fiscalização, é que a escola possui 05 computadores novos, que estão encaixotados há mais de um ano, porque ainda não foi ninguém instalar as máquinas para o uso dos professores e alunos, com isso, de acordo com o Presidente da Comissão, a escola utiliza ainda o mimeografo, com 05 computadores guardados, que foram adquiridos através de um programa do Ministério da Educação. “ Isso não pode acontecer em pleno século XXI, onde é só contratar um técnico para instalar as máquinas e seguir funcionando para o uso do educandário”, disse Pirola.
Os professores comentaram também, que no dia 11 de setembro, haverá uma festa na localidade para arrecadar fundos que servirão para melhorar as condições da escola, principalmente da estrutura.
Outro ponto que deve ser corrigido segundo parlamentar, é que diretora da escola precisa caminhar mais de 4 km por dia para pegar o transporte escolar, que não chega até o ponto principal por causa das péssimas condições da estrada.
O vereador irá procurar o Prefeito na próxima semana¸ para tentar uma solução de reforma no prédio que foi interditado e para deslocar um técnico em informática para instalar os computadores. Pirola fará também um relatório completo da visita, para apresentar na Câmara e no executivo.
A escola tem 50 anos de fundação e o vereador espera que o Prefeito coloque no orçamento da Prefeitura para o ano que vem, a construção de uma nova escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário