quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Corede Campanha divulga resultado parcial da Participação Popular

Durante a quinta-feira (11) foi realizada na região da Campanha a contagem dos votos na Participação Popular e Cidadã que definirá quais projetos serão incluídos no orçamento do estado em 2012. A cédula era composta de dez áreas e os eleitores escolheram quatro opções com projetos que contemplavam seus municípios.
Em Caçapava do Sul a contagem foi realizada na sala do secretário geral do município com a orientação do presidente do Corede Campanha João Sérgio Machado, que contou com apoio do tenente Carlos e sargento André da Brigada Militar e de soldados que se revezaram durante esta jornada que também contou com a parceria da Polícia Civil e da Prefeitura.
Às 17 horas foram abertas as últimas urnas, de um total de 30 que foram utilizadas neste processo. “O resultado final deverá ser oficializado na próxima segunda-feira (15) em Bagé com a reunião dos Comudes dos sete municípios que compõem o Corede Campanha”, informou João Sérgio.
Este ano a novidade, segundo Machado foi à participação pela internet além de uma campanha em prol dos projetos que contemplavam o município realizado pelos internautas através do Facebook.
Caçapava do Sul totalizou 3.478 votantes, os votantes pela internet somaram 261, votos em branco 36 e nulos 16. Entre as opções as quatro áreas mais votadas no município foram: opção 1 – Segurança (2.342); 2 – Saúde (3.241); 5 – Desenvolvimento Rural, Pesca e cooperativismo (3.233); 7- Trabalho e Desenvolvimento Social (3.270).

Informação: Corede Campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário