terça-feira, 30 de agosto de 2011

Escolas vencedoras e participantes do 2º concurso teatro na escola são homenageadas


Nesta segunda-feira, dia 29, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou uma sessão solene para homenagear as escolas, professores e alunos vencedores e participantes do 2º Concurso Teatro na Escola, organizado pelo Projeto “ Prevenir è Tudo”, de combate as drogas.
As apresentações teatrais foram realizadas no dia 25 de agosto, nas dependências da Escola Dinarte Ribeiro, onde as escolas participantes foram: Gladi Machado, ETERRG, Daboberto Barcelos e Instituto Estadual Dinarte Ribeiro. As peças teatrais foram avaliadas por um corpo de jurados que trabalham diariamente na prevenção.
Todas as peças de teatro abordaram um único tema, mostrar para a comunidade o problema real das drogas na sociedade.
Desta forma, o resultado final foi divulgado durante a sessão solene, onde na categoria ensino fundamental, a Escola vencedora foi Dagoberto Barcelos e na categoria ensino médio o educandário que tirou o 1º lugar foi Dinarte Ribeiro. Os alunos vencedores receberam medalhas e a escola recebeu um troféu pelo 1º lugar.
Além da premiação para os vencedores, a Câmara entregou um diploma de participação a todos os alunos e escolas participantes, independente da sua colocação.
A Brigada Miliatar, através do programa “PROERD”, também foi homenageada pelo trabalho desenvolvido na prevenção as drogas, principalmente no projeto realizado nas escolas, onde o Sargento Almeida, a soldado Teresa e Dalacosta, representaram o programa. A Policia Civil também recebeu uma homenagem, pela participação neste evento e pelo trabalho dinâmico e eficiente realizado na cidade no combate ao tráfico. A delegada Fabiane Bitencourt representou a Policia Civil.
“Temos que incentivar cada vez mais este tipo de evento, principalmente na prevenção as drogas e esperar no próximo ano uma participação maior das escolas no 3º concurso teatro na escola”, finalizou a Presidente da Câmara, Vereadora Rosilda Freitas.
No final da sessão, houve uma apresentação musical de uma adolescente do Projeto AABB comunidade, Elaila, acompanhada pela professora Adriana Dias, onde cantaram três musicas que emocionaram os convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário